Site ajuda usuário a cometer suicídio virtual

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

01012010

Mensagem 

Site ajuda usuário a cometer suicídio virtual

De: Expresso MT - R7

“Morra no mundo virtual para aproveitar melhor a vida real”. Essa é a ideia do serviço Web 2.0 Suicide Machine (algo como Máquina do Suicídio da Web 2.0, em inglês), que se propõe a ajudar os internautas a se desconectarem de redes sociais como Facebook, MySpace, Twitter e LinkedIn.

Quando o usuário digita os dados sobre suas contas desses sites, o sistema entra no perfil, troca a senha e começa a deletar informações pessoais e limpar a lista de amigos. Na verdade, a conta do internauta no Facebook, por exemplo, continua existindo, mas a ideia é que ela não possa ser usada. Mas cuidado: não dá para desistir do “suicídio” depois que o processo é iniciado.

A página diz que uma pessoa com mil amigos no Facebook demoraria 9 horas e 35 minutos para completar o processo manualmente. A promessa é que, no automático, isso leva 52 minutos.

Por enquanto o serviço não funciona para o Orkut, mas os donos do site dizem estar trabalhando para ajudar os internautas a “se livrarem” das contas mantidas pelo Google, o que incluiria a rede social mais usada no Brasil.

O site pede que os usuários “se encontrem novamente com seus vizinhos reais”, depois da morte virtual.

– Tente ligar para alguns amigos, faça uma caminhada no parque ou compre uma garrafa de vinho e comece a aproveitar sua vida real novamente. Alguns “suicidas virtuais” informaram que suas vidas melhoraram em cerca de 25%. Não se preocupe se você se sentir vazio depois do procedimento: isso é uma reação normal que vai desaparecer lentamente em um período de 24 a 72 horas.

Jesiel Borges
Administrador- JBSIDE
Administrador- JBSIDE

Ver perfil do usuário http://jbside.5forum.info

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Site ajuda usuário a cometer suicídio virtual :: Comentários

Mensagem em Sex Jan 01, 2010 4:59 pm  HatB

Pessoas no mundo todo, trocam o mundo real pelo virtual, talvez que por que no mundo real, as coisas são BEM mais dificeis, alguem aê viu a história do SAL9000 ? O cara que se casou com um personagem de jogo para Nintendo DS? Olha até onde a imaginação do ser humano chegou, a trocar uma esposa verdadeira que pode lhe dar os "prazeres" humanos, por um jogo! Talvez por quê no mundo virtual, tudo é mais fácil, no mundo real uma pessoa pode ser um "left zero" (zero a esquerda). Mas no mundo virtual, ele veste uma "máscara" para se passar por uma pessoa melhor, e não muito dificil, "virar" uma pessoa melhor no mundo virtual.

Imaginem, o tantos de viciados em games, que passam 24h por dia, na frente da tela de um pc/tela de uma TV. Claro, isso é um sinal bom, a nossa tecnologia chegou a um ponto de interter uma pessoa no mundo virtual, mais que no real.. Eu, ou melhor 25% de mim, queria que as pessoas do mundo largassem um pouco a internet e vejam o quanto é bom, passar uma tarde com os amigos, encher a cara com seus companheiros, beijar, namorar..

As vezes o mundo é dificil, mas.. pra quê os amigos? Para essas horas..

espero ter mudado a cabeça de alguem com isso que escrevi..

fuck-it \:

Mensagem em Sex Jan 01, 2010 8:18 pm  Jefferson

HatB escreveu:Pessoas no mundo todo, trocam o mundo real pelo virtual, talvez que por que no mundo real, as coisas são BEM mais dificeis, alguem aê viu a história do SAL9000 ? O cara que se casou com um personagem de jogo para Nintendo DS? Olha até onde a imaginação do ser humano chegou, a trocar uma esposa verdadeira que pode lhe dar os "prazeres" humanos, por um jogo! Talvez por quê no mundo virtual, tudo é mais fácil, no mundo real uma pessoa pode ser um "left zero" (zero a esquerda). Mas no mundo virtual, ele veste uma "máscara" para se passar por uma pessoa melhor, e não muito dificil, "virar" uma pessoa melhor no mundo virtual.

Imaginem, o tantos de viciados em games, que passam 24h por dia, na frente da tela de um pc/tela de uma TV. Claro, isso é um sinal bom, a nossa tecnologia chegou a um ponto de interter uma pessoa no mundo virtual, mais que no real.. Eu, ou melhor 25% de mim, queria que as pessoas do mundo largassem um pouco a internet e vejam o quanto é bom, passar uma tarde com os amigos, encher a cara com seus companheiros, beijar, namorar..

As vezes o mundo é dificil, mas.. pra quê os amigos? Para essas horas..

espero ter mudado a cabeça de alguem com isso que escrevi..

fuck-it \:

nossa, como que o cara caso com uma personagem de um game?
existe louco imaginação pra tudo
eu não usaria esse suicidio virtual, porque eu preciso de msn, orkut e facebook pra me comunicar. Como minha familia é um pra cada lado, o orkut nos ajuda a se comunicar. Se não fosse o orkut, eu não iria conhecer nem metade da minha familia, é grande de mais

Mensagem Hoje à(s) 1:34 pm  Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: