Sobre as temidas 3RL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sobre as temidas 3RL

Mensagem  lipep0 em Seg Mar 29, 2010 9:52 pm


Como as causas para a 3RL são diversas, a X360 reuniu o máximo de informações possíveis para que você possa se informar e prevenir o problema enquanto ainda é tempo. Se isso já não for mais possível, montamos um tutorial de como verificar a peça defeituosa de seu console, dicas de como consertar o console com técnicos terceirizados e como agir se a única saída for comprar um novo videogame.


Tecnicamente, o que acontece no Xbox 360 quando surgem as 3RL?


Existem muitos problemas que causam a 3RL como você poderá verificar durante a matéria, mas a maioria é proveniente do superaquecimento do processador de vídeo do console. Ele é chamado de Xenon e foi desenvolvido pela ATI, veterana no ramo de placa de vídeo para PCs. O problema com o Xenon é que ele esquenta mais do que deveria e o sistema de resfriamento do Xbox 360 não dá conta de resfriá-lo corretamente. Então, as soldas que ligam o chip gráfico com a placa-mãe do console se condensam e acabam grudando uma na outra, impossibilitando o tráfego correto de informações entre os circuitos internos.
_______________________

Antes que o problema das três luzes vermelhas surja em seu querido (e caro) console, é bom começar a observar a condição de funcionamento a qual seu aparelho está sendo submetido. Confira algumas dicas básicas a seguir e aumente a vida útil de seu Xbox 360.

1º Dica: cuidado com a energia elétrica

Essa primeira dica é uma regra básica para qualquer dispositivo eletrônico. Conectar esses aparelhos sensíveis diretamente no tomada elétrica é extremamente perigoso. Isso acontece pela grande variação de voltagem que ocorre na alimentação elétrica de nossas casas. Esses picos são extremamente nocivos aos componentes internos dos aparelhos, pois podem queimá-los de uma hora pra outra apenas por causa de uma descarga de energia um pouco superior a taxa máxima suportada por eles.
Para minimizar ou acabar com esse problema, existem alguns produtos que são uma mão na roda:

Estabilizador
Como o próprio nome sugere, esse aparelho estabiliza a energia elétrica que vem da tomada. Dependendo do estabilizador, você tem até oito conectores de energia e todos eles irão receber uma carga de energia controlada, sem altos e baixos na tensão. Procure estabilizadores de 600VA ou superior e opte por comprar produtos de marcas consagradas como SMS, Microsol e TS-Shara.

No-break
Para segurança máxima, os No-breaks são a solução. Além de estabilizar a voltagem que vem da tomada, eles ainda contam com baterias que podem armazenar certo nível de energia, fazendo com que os dispositivos ligados a ele continuem funcionando por um curto período de tempo mesmo que a energia elétrica não tenha voltado em sua casa. Essa característica é providencial para salvar um jogo ou desligar o console corretamente. Para uma TV de LCD/Plasma, Home Theather e o Xbox 360, é recomendado um modelo de mais de 600VA. Mais uma vez, prefira marcas com tradição no mercado como APC, SMS ou TS-SHara

3º Dica: não trate a fonte de energia de qualquer jeito

Você sabia que muitas vezes o Xbox 360 trava por causa da fonte? Sim, esse apetrecho também esquenta bastante e você deve posicioná-la adequadamente, longe de outras fontes que também emanam calor e também distante do videogame. Veja algumas informações que a fonte pode lhe indicar:

Sem sinal de energia (nenhuma luz brilhando)
Isso pode acontecer por mau encaixe dos conectores. Force o conector do cabo na fonte e encaixe-o novamente na tomada e veja se a luz central foi acesa.
Se não existe sinal de vida, teste a tomada com outro equipamento e se você estiver ligando-o em um estabilizador/no-break, verifique se eles estão ligados e se conseguem aguentar mais esse dispositivo conectado a eles.

Luz brilhando em vermelho
Algo errado está acontecendo. Certifique-se que o cabo de energia em uma tomada compatível com o console (110v) ou que o estabilizar e o No-break estejam funcionando corretamente. Se a luz não mudar de cor, pode ser sinal que a fonte esteja superaquecendo. Então, aguarde que ela se resfrie e ligue-a novamente, se possível em outra tomada, para testar todas as possibilidades de uma vez só. Enquanto a luz estiver vermelha, não ligue a fonte no Xbox 360, pois provavelmente está danificada e pode causar problemas de funcionamento no console também.

Luz brilhando em laranja
Essa luz indica que a fonte está em modo stand-by, normalmente quando o console está desligado. Esse funcionamento é normal, mas se a luz continuar laranja e o videogame não ligar, algo pode estar ocorrendo no console.

Luz brilhando em verde
Essa luz indica o bom funcionamento da fonte. Sempre que ela estiver verde você provavelmente estará se divertindo bastante.

Tirada do Blog: ConsoleMasters

_________________
Querem me controlar, mas estão todos descontrolados ! by: Marcelo D2

lipep0
ConsoleMasters
ConsoleMasters

Mensagens : 309
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 20
Localização : Rio Branco - Acre

Ver perfil do usuário http://cartaofelipepereira.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum